2005/08/27

S.U.S.


Vou contar um fenômeno (acontecimento) comigo.

Estava eu, praticando o famoso esporte bretão, junto a convivas, quando me deparei com uma bola divida com o adversário. Resultado: Perdi a dividida e a estabilidade do joelho. Prerrogativas: Dor no lugar afetado, sem solvência para consultas. Conclusão: S.U.S. (Sistema "Último" de Saúde).

Sabendo-se do atendimento "privilegiado", a "hospitalidade", a "rapidez" com que este setor público funciona, fiz Yoga, Tai Chin Chuan, Meditação Transcidental, entrei em Nirvana para poder estar em plena "paciência" interior.

Chegando ao centro de enfermos, comecei a deparar com uma situação atípica. Presteza no atendimento. Quando fui atendido mediante preenchimento de ficha de encaminhamento (em que eu concluia somente como um passatempo de palavras colocas em quadrinhos) aguardei confortavelmente (o que já é uma inovação).

Sem pessoas perdidas pelos corredores, sem lugares desorganizados, todos devidamente atendidos. Fui até o ortopedista, que com profissionalismo e presteza, me encaminhou ao setor de Raio X. Mais uma espera, dessa vez, a delonga foi maior, mas nada mortificante.

Primeira baixa a constatar: Tive que segurar a máquina de Raio X na altura correta para tirar a "fotografia" da articulação avariada.

Após, já levei a foto "40 x 30" do membro supra dito, joelho. No mesmo instante, já me encaminharam para o setor de "imobilização parcial" onde colocaram uma tala em minha perna.

E pasmem, isso tudo em apenas 4 horas... Não é muito bom pra ser verdade???
E de brinde, ganhei uma consulta de retorno dia 02/09 e cartelas com Diclofenato.
Isso é muito bom pra ser verdade.

Único gasto que tive, além do passeio em que meu pai promoveu, foi posteriormente uma tala ortopédica, já que a de gesso começou a doer um pouco no tornozelo.

Conclusão: Por incrível que pareca, funcionou o S.U.S. (Sistema "Último" de Saúde). Agora, estou com medo de retornar dia 02/09, vai que me trazem a conta junto...

Nenhum comentário: